Mesa Redonda #5 – Gráficos do 3DS

Já achava que os gráficos da Demo de Resident Evil: Revelations eram lindos. Após jogar a versão completa, pude constatar que o título estava com gráficos melhores ainda. Efeitos de chuva, sangue, inimigos, cenários, obejtos, tudo é tão nítido e bem feito que é difícil imaginar que tudo aquilo está em um título para portátil da Nintendo. Sempre esperamos por um conjunto de  jogabilidada + gráficos + apoio de desenvolvedoras não ligadas à Nintendo. Parece que essa era chegou! Super Mario, Mario Kart, Mario Party, etc são ótimos jogos mesmo não tendo gráficos espetaculares, mas ter apoio de outras produtoras é essencial para agradar a todos. Resident Evil e Metal Gear estão aí para provar isso.

Além disso, as desenvolvedoras estão em fase de “descobrimento” da capacidade do portátil e ninguém consegue utilizar 100% dos recursos disponíveis.
O conjunto de efeito 3D, jogabilidade, gráficos e apoio de outras desenvolvedoras me leva a crer que o 3DS será um sucesso tão grande quanto Wii e DS foram.

E vocês, o que acham dos gráficos do 3DS? Estão satisfeitos?

Tema sugerido pelo Brumas.

7 pensamentos sobre “Mesa Redonda #5 – Gráficos do 3DS

  1. Nossa, os graficos e o 3D do REvelations são um dos melhores do 3DS. Outros exemplos são: Super Mario 3D Land (graficos e 3D), Metal Gear Solid 3D (Graficos), Dead or Alive Dimensions (graficos e 3D), Super Street Fighter IV 3D (Graficos e 3D) e Mario Tennis Open (Graficos, o 3D descobriremos ainda).

    E ainda tem muitos jogos que estão vindo por ai…Estes graficos do 3DS para mim estão ÓTIMOS! Para mim, o que importa é que o jogo me prenda bastante no Fator Diversão e Jogabilidade.

  2. Realmente os gráficos do RE: Revelations são show de bola… também me surpreendi com ele… o problema é que as empresas ainda não sabem usar o efeito 3D com 100% de precisão…mas creio que vão melhorar

  3. Eu assino em baixo de quase tudo ke tu disse dk, a unica coisa ke discordo é o fato de ele estar sendo usado em seu 100% do hardware o que a nintendo vem descobrindo é formas melhores de programar seu chipset, desta forma o 3DS faz as coisas de forma mais rápida ou consome menos memória com uma programação que nao gere lixos na memória, entre outros efeitos que uma reprogramação do chipset pode trazer. Pelo que surgiu nas notícias foi que a nintendo descobriu um jeito melhor de programa-lo, agora não sei quando o kit de desenvolvimento de jogos pro 3DS com essa melhoria chegará para os desenvolvedores, porém eu daria uns 80% de certeza que até o fim do 3DS haver algo muito melhor que o Revelations, tanto pelas reprogramacoes do chipset como pelo fato de poderem ainda ser usados cartões de 8 giga, e o Revelations usa apenas 4.

  4. Estou mais curioso ainda com o jogo, e também com o futuro do 3DS pois realmente me vem me surpreendendo, a boa qualidade dos jogos feitos por empresas independentes, claro que estamos falando da Capcom e da Konami, que mas vale apena lembrar que é mais seguro financeiramente investir num jogo que pode ser lançado em várias plataformas do que caprichar em jogos que alcançaram somente donos de um único console, não sei se já existe algum jogo da Atlus,Rockstar ou a Sega produzir algo como a serie “Yakuza” (bem que poderia ter uma lista de lançamentos confirmados na G3DS), mas seria bem bacana ver mais empresas independentes trabalhando no console!

  5. Cara a hora que chegou no game a parte do demo eu fiquei impressionado em como evoluiu os graficos do jogo em relação ao ultimo DEMO.

    Dai vcs estão acompanhando os videos novos de Kid Icarus? Metal gear? Brave?

  6. Pow DK, falou tudo !

    eu tenho este jogo, e realmente é show de bola, me surpreendi muito com ele !

    até o momento creio que não só é na minha opinião que este jogo está com os melhores gráficos do 3ds !!!

Deixe seu comentário

