Mesa Redonda #4 – Efeito 3D

Fala galera! Assunto de hoje: Efeito 3D do portátil.

Eu sou louco pela tecnologia 3D, isso é fato! Quando anunciado efetivamente o Nintendo 3DS na E3, fiquei contando os dias para o lançamento oficial. E deixei todo mundo cansado de me ouvir falar sobre ele.

O engraçado era ficar esperando algo que nem sabia ao certo como funcionava, como seria o efeito, se o 3D sem óculos era mesmo possível. Somente pudemos acompanhar vídeos de japoneses olhando para o portátil e falando: “Oh”, “Ah”, e com expressões não acreditando no que viam.

Pois bem… após longos meses, que demoraram muito para passar, finalmente coloquei as mãos no meu 3DS. E a impressão foi a melhor possível. 3D sem óculos era mesmo possível. E era fantástico. Não conseguia parar de admirar a tela de cima (mesmo que o primeiro jogo que esteve no aparelho foi o simples Ghost Recon: Shadow Wars). Valeu a pena cada segundo aguardando comprar o 3DS e também cada centavo gasto.

Não é à toa que esse que vos escreve criou o Galeria3DS e vasculhou todo canto da internet para aprender a fazer imagens 3D! E continua buscando coisas novas sempre para nós.

Pergunta à vocês: como foi sua reação ao saber do lançamento do Nintendo 3DS e ao visualizar o 3D pela primeira vez?

15 pensamentos sobre “Mesa Redonda #4 – Efeito 3D

  1. Lembro que quando a Nintendo anunciou o 3DS, eu fiquei tão animado que comprei um DS Lite (sonho antigo, muito antigo). Depois fiquei assistindo os videos que postavam, e a vontade foi crescendo cada vez mais. Comprei o meu 3DS faz pouco tempo, creio que tenha 1 mês e pouquinho, mas já sou tão intimo dele. É praticamente meu filho, não desgrudo. E o 3D me surpreendeu. Quando comprei, não parava de tirar fotos com o efeito. Parecia uma criança que ganhou um brinquedinho novo, apesar dos meus 19 anos. Desde então não desgrudei mais. E o vício de comprar jogos então? Nem falo nada. Mais satisfeito, impossível.

  2. Nossa.. quando vi pela primeira vez o 3DS foi numa lojinha de games aqui em Joinville.. quando o Zee foi pra comprar o dele.
    Eu achei um tesão!!! Primeira coisa que pensei “SHUT UP AND TAKE MY MONEY”. ahaha. Não canso do 3D em menos que 3 horas jogando direto. É fantástico. Claro que as vezes é mais conveniente jogar com o 3D desligado. No ônibus, no carro ou em qualquer lugar que te faça movimentá-lo mais que o normal. Mas fora essas situações, quando jogo com ele desligado é pra economizar bateria mesmo. haha 😛

    Uma vez levei pra faculdade e um garoto pediu pra ver. Fiquei tão puto pq ele falou “argh, é isso? achei que a parada saía da tela”. ¬¬
    Gente limitada é fóda.

    Pra mim, oq cansa em filmes 3D justamente são os óculos!!! 😀 Nossa.. eu já sou meio narigudo (meio? haha alright then), daí ficar com aqueles óculos pesados por 2 horas encomoda demais!

    Mas enfim. Muito bom. Nintendo number one. haha

  3. A primeria vez que vi o 3D do 3DS foi nas Lojas Americanas, ele ficava em exposição, ae eu pedi “Moça posso mexer no consola” ae ela disse fique a vontade, eu mechi, fusei, e não gostei do 3D não, pois tinha um cansaçõ visual muito rapido, porem comprei para jogar Zelda OTT, e mesmo jogando com o 3D desligado era fantastico, porem algo acontece, o 3D do Mario 3D Land é Perfeito, eu não consigo jogar o 3D Land com o 3D desligado.
    Então notei que portes jogos convertidos para o 3D, geralmente são fracos e os criados para o 3DS são incriveis, 3D Land, Mario Kart 7, Nintendo Show, Nintendo Video, o Menu Home onde fica os icones, são muito bons porque são nativos para o 3DS. independe é o melhor console 2D, com 3D sem oculos que ainda ira evoluir muito, mais esse é o caminho e a Nintendo jogou certo.

  4. Quando fiquei sabendo q era 3D sem oculos truquei na hora sem titubear hahahahhahahahha.
    Ai pensei e imaginei q seria algo parecido com aquelas figurinhas holograficas de antigamente quando as crianças ainda não eram plugadas na matrix.
    Bom muito longe não é tb. hehehhehe
    Esperei 6 meses pra comprar o 3ds, e joguei com ele antes de comprar.
    Gostei do 3d mas foram os jogos mesmo q me fizeram comprar o aparelho.
    Não uso muito o 3D pq causa serios problemas de visão usar aquilo direto.

  5. Eu ligo meu Efeito 3D no max num tenho problema pra ver consigo ficar vendo mais ou menos 1h sem irritação, logico que se mechar o efeito sai mas so voltar ao foco. Minha amiga e minha irmã não consegue ver o 3D tem prblema em um dos olhos, mas no meu caso estou 100% satisfeito.

    PS: Arumores que a prox versão do 3DS vira com o efeito 3D melhorado, caixas de som + potentes 2º circle pad tela maiores…. acho que vai demorar pra uma nova versão.

    • para mim é mais uma dor de cabeça ou fico vendo 2 personagens mesmo, dos jogos que eu tenho, o único que eu consigo joga sem problema é zelda

        • Noooo o Zelda é longe o pior para se ver no 3D fico vesgo toda hora mesmo no minimo de 3D. o Mario Kart ficou um dos melhores mesmo dentro do cockpit ficou otimo o 3D.
          Mesmo assim ta osso usar direto.

  6. Nossa, quando a nintendo anunciou o 3DS eu fiquei muito animado, ainda mais eu que tinha um DS lite fiquei esfregando na cara do meu irmão que é mais pro lado do psp, até ele fico calado ao ver os videos de como o 3DS seria, só não fiquei mais animado quando eu soube que iria ganhar um, bem perto do lançamento por sinal. Quando liguei e ativei ele foi a coisa mais maravilinda que eu tinha visto em muito tempo, só que hoje. eu dificilmente jogo no modo 3D, eu gosto de fica mudando de posição em quanto eu fico jogando, mas ainda sim, foi um dos melhores consoles que eu já mexi.

    Valeu cada centavo da minha madrinha kkkk 8D

Deixe seu comentário

