[Tradução] Review de Sakura Samurai: Art of the Sword

Review feita por Audrey Drake e publicada no site da IGN. Você pode acessar o review original, sem a tradução, clicando aqui. Todos os créditos são da IGN e de seu respectivo escritor.

Sakura Samurai: Art of the Sword me pegou de surpresa. O título mais recente para download no eShop que chega dia 2 de Fereveiro, esta aventura de ação que leva os jogadores numa viagem através Japão antigo. Você colocará os sapatos de madeira de um jovem samurai e terá a tarefa de salvar a Princesa Cherry Blossom, a filha do deuse que foi sequestrada por uma força do mal. Para trazê-la e restaurar a paz, você deve batalhar seu caminho através do mapa, derrotando vários bosses ameaçadores ao longo do caminho. Ah, e tudo isso é feito a pedido de um Kappa solitário.

Uma premissa simples, com certeza, mas o jogo rapidamente me prendeu, e me impressionou com seu charme e jogabilidade distintas cumprindo o que prometia. O estilo de arte é lindo, como uma pintura japonesa ganhando vida, e da profundidade adicionada ao 3D traz o mundo de Sakura Samurai para a vida. O mapa contém 30 diferentes áreas, incluindo três castelos de bosses e três aldeias. O restante são áreas para lutas contra grupos de inimigos diferentes, e derrotando cada um desses segmentos você ganha uma pétala.

O vibrante mundo de Sakura Samurai.

Os inimigos são variados e nos passam uma emoção ao lutar. De espada em punho, para arqueiros e para ninjas que atiram bombas e estrelas ninja, cada um desses adversários tem seu estilo próprio ataque que devem ser evitados e superados para garantir a vitória. A melhor parte é que há uma variação de golpes entre o mesmo tipo de inimigo. Isso mantém você constantimente à espera de um ataque, porque você nunca sabe se irá receber um golpe de direita ou de esquerda. O confronto final no Dark Moon Castle é particularmente épico, colocando em prática todas as habilidades samurai que você acumulou ao longo do caminho.

No combate usamos o A para atacar, o L ou R para desviar, e o B para bloquear. Pressionando X nos permite caminhar livremente pela área, embora isso lhe abra para ataques inesperados. O upgrade do poder da sua espada ao longo do tempo nos permite liberar um ataque especial quando você precisa de um golpe extra de força. Bloqueio é útil, mas apenas até certo ponto – depois de um curto espaço de tempo fará com que sua espada “perca o corte”, e você terá que usar uma pedra de amolar ou levá-la para o ferreiro local. Esquivando-se no momento certo você também ganha pontos de precisão, que você pode usar no upgrade, continuando a executar evasões perfeitas e evitando danos. Estes podem ser trocados no mercado Frogs Plus por moedas preciosas.

Sol ou chuva – um samurai tem que estar sempre preparado.

As aldeias, que contêm os mesmo NPCs amáveis, faz com que o jogo seja mais divertido e assim o tornando em uma experiência encantadora e memorável que Sakura Samurai é. Não importa se você está estocando bolos de arroz no Frogs Plus, fazendo um upgrade na sua espada, descansando ou salvando o seu progresso na pousada local – as aldeias estão sempre cheias de vida.

E não pense que o jogo não vai valer o investimento  – ao completar o jogo, você  desbloqueia um modo mais difícil que dobra o dano causado pelos inimigos e também o desafio de você vencer o jogo inteiro com apenas três corações (e sem a possibilidade de adquirir bolos de arroz também).

Comentários Finais

Sakura Samurai: Art of the Sword é um jogo lindo, e uma adição brilhante para a sua biblioteca de jogos no 3DS. O estilo de arte e música vão transportá-lo para um outro mundo, e o combate é mais atraente. Os inimigos também são variados e exigem a sua total atenção. Os elementos de RPG – upgrades na espada e aldeias povoadas – ajudam a  enriquecer ainda mais a experiência. Se você é proprietário de um 3DS, não hesite – compre Sakura Samurai no eShop, e começe sua viagem no Dark Moon Castle.

NOTA: 9.0

 

Tradução feita por @ThiagoGoedert.

Desculpem por qualquer erro na tradução!

Anúncios

9 pensamentos sobre “[Tradução] Review de Sakura Samurai: Art of the Sword

  1. é repetitivo Sim o jogo, mas é divertido. As lutas são cada vez mais difíceis ai começa a ficar legal. Achei o jogo curto, e não chega a ser tão difícil quanto Mutant Mudds, é um pequeno RPG Ação, curto, e sem muito conteúdo extra. 😦
    Apesar disso, o jogo em sí não me deixou entediado, como sou fã de artes de espada, esse jogo, como o próprio nome diz, foca em uma arte com a espada, e para vencer as batalhas, não é metendo a espadada, é estratégico e rápido. Isso torna o jogo interessante e difícil às vezes 🙂

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s