Troca-Jogo

Ae pessoal… novo projeto no Galeria3DS em comemoração a mais de 100.000 visitas ao blog com 6 meses de existência!

O projeto é uma iniciativa minha e do Thiago Goedert sobre algo que já me pediram via e-mail e Troca-Cartas: a troca de jogos usados entre usuários do blog. Eu e Thiago discutimos sobre a melhor forma de fazer isso e chegamos à conclusão que funcionaria assim: quando duas pessoas quiserem trocar seus jogos elas discutem sobre o estado do jogo, manuais, caixa etc. Acordo fechado, mandam para um receptador em comum (no caso talvez eu mesmo). O receptador analisa se as condições dos jogos estão conforme o acordado e re-envia para os destinatários. A segurança do sistema consiste em que se apenas um enviar o jogo, o receptador simplesmente devolve para ele.

Se ocorrerem envios diretamente entre duas pessoas pode ser que aconteça algo no meio do caminho e não chegue a um dos destinatários. Os que enviam os jogos precisam apenas pagar os fretes e alguma coisa para cobrir a gasolina da minha locomoção até os correios. Vejam o esquema que o Thiago montou:

Na próxima semana estarei em férias, então criaremos algo para acompanhamento dos jogos, avaliação e uma página com todos que querem trocar seus jogos e qual gostariam de receber.

O que acham? Alguma dúvida?

Thiago complemente por favor se esqueci de algo. Assim que estiver tudo pronto, disponibilizamos as regras para vocês.

60 pensamentos sobre “Troca-Jogo

  1. Olá gente, eu tenho o zelda ocarina of time 3d e o sonic generations, alguém ai tem interesse em troca pelo starfox 64 3d, michael jackson the experience 3d, tekken prime edition 3d, shinobi ou pokémon rumble blast…se alguém tiver interesse me adiciona : marce_gualp@hotmail,com

  2. Pingback: Novidades do Blog #2 | Galeria Nintendo 3DS – arquivos para o portátil

  3. DK cria uma parte separada pra isso pra esse post num se perde no tempo , e tenta cria pra gente tipo por o nome ou a foto do jogo que agente tem e o q desejamos pela troca , ai quem quise troca é so clica nessa pessoa e e confirmar que quer efetuar tall troca

    • Então Jonas… eu escrevi justamente isso embaixo da imagem ali no texto… que estaríamos preparando o sistema de trocas na próxima semana… Era somente para lançar a informação por enquanto, mas já começaram a falar dos jogos e tal… =)

      Inclusive já temos a primeira troca em andamento entre TK e Gabriel… se tudo der certo com os dois, postam amanhã os jogos para mim \o/

  4. vo espandi isso aqui pro wii , como ja mandei no troca cartas quero um pokemon battle revolution q eu num achei nem fuuuu em canto nem um , compro por preço medio de jogo de wii uns 150 reais ou troco pelo meu mario party 8 , tem como ae ?

  5. uma boa idea mas acho q isso so vai funciona mais para frente quando aver mais opçao de jogos ,o q mais gostei foi o meu mii de ex rsrsrsrs

Deixe seu comentário

