Tutorial: Baixando e utilizando o Jdownloader.

Oi pessoal! Trago até vocês um tutorial de como instalar e usar o JDOWNLOADER para efetuar o download das coisas do site de forma mais rápida e eficiente.

Pré requisitos: Windows XP ou maior;

512mb ram;

Java(caso não tenha é so instalar de www.java.com).

Primeiro passo: Download

Para baixar o Jdownloader entre no link (http://jdownloader.org/download/index).

Selecione o sistema operacional que você utiliza. No meu caso utilizo Windows, cliquei nele e apareceu dois tipos de download. Dê preferência para o offline, pois assim você não precisará estar conectado à internet para fazer a instalação.

Após o download faça a instalação, não vou falar aqui sobre a instalação do mesmo porque acredito que todos saibam instalar um programa hoje em dia.

Segundo passo: Usando o JDownloader

Após a instalação haverá no desktop (área de trabalho) um ícone de um globo com uma seta amarela em volta dele. Este é o atalho. Dê dois cliques para abrí-lo. Após a abertura (pode demorar um pouco dependendo do teu pc) a seguinte janela será aberta:

Atualizando o programa:

Se esta for a primeira vez que está abrindo o Jdownload é muito recomendado que você o atualize, ele já procura atualização sozinho e avisa quando tem, porém demora um pouco para avisar. Se já quiser começar a baixar faça-o manualmente. Clique no globo com uma seta azul e vermelha nos ícones do programa na parte superior. Após um tempo irá avisar se já tem a versão mais recente ou não. Caso não, clique para atualizar e aguarde, pois irá reiniciar o programa.

Terceiro passo: Iniciando o download:

Com o Jdownloader aberto va até a página com o link que você deseja baixar:

Clike com o botão direito sobre o link do download desejado e em copiar link. O Jdownloader deverá reconhecer automaticamente o link e fazer a varredura para ver se está funcionando.

Após verificar o link ele dará o status do download ao lado – online ou offline. Você pode copiar todos os links da forma explicada para que ele crie uma fila de downloads, para isso copie cada link da forma explicada antes de clicar no botão “baixar todos”.

Quando clicar em baixar todos, se for a primeira vez que estiver baixando arquivo desse servidor (no caso do nosso site o rapidshare) ele irá exibir uma tela pedindo pra aceitar o termo:

Marque a caixa de seleção de que aceita o termo e clique no botão OK.

Desta vez irá iniciar o download automaticamente. Quando abrir o programa na próxima vez você deverá clicar na setinha que parece um play lá na parte superior.

Alguns servidores suportam continuar o download de onde parou, com o rapidshare você poderá parar o download quando desejar e continuar de onde parou. Assim não há a necessidade de sempre começar do zero seu download caso caia a conexão ou você tenha parado  por outro motivo.

O download é salvo na pasta downloads dentro de “Meus Documentos”.

Caso você atinja a cota de download, ele ficará suspenso por um tempo e o Jdownloader irá tentar retomá-lo dali alguns minutos sem que você tenha que ficar preocupado com o download, assim que terminar o download se esse for compactado ele sozinho erá descompactar o download e precisando de senha surgirá uma tela na sua frente pedindo para informá-la.

É isso ai pessoal até a próxima.

Kulumon

Anúncios

21 pensamentos sobre “Tutorial: Baixando e utilizando o Jdownloader.

  1. Pingback: FILME 3D: O Gato de Botas 3D | Galeria Nintendo 3DS – arquivos para o portátil

  2. Pingback: FILME 3D: Resident Evil 4 – O Recomeço 3D (Dublado e Legendado) | Galeria Nintendo 3DS – arquivos para o portátil

  3. Pingback: REUP: Dragonball Z Kai Saga Freeza | Galeria Nintendo 3DS – arquivos para o portátil

  4. Pingback: FILME 3D : HARRY POTTER E AS RELÍQUEAS DA MORTE PARTE 2 (LEGENDADO) | Galeria Nintendo 3DS – arquivos para o portátil

  5. Pingback: Filme: Harry Potter e as Relíqueas da morte parte 1 3D | Galeria Nintendo 3DS – arquivos para o portátil

  6. Pingback: REUP Avatar 3D | Galeria Nintendo 3DS – arquivos para o portátil

        • Isso tudo o jdownloader tb faz e ainda descompacta no final, mas Wellysson se pra vc ta funfando ele blz, mas tb gente que nao conhecia nenhum dos dois por isso postei a forma que eu uso pra baixar assim eles terao maior facilidade pra baixar o conteudo.

        • kkk, dois idealistas, sem neura tbm ja usei o jdownload, muito bom, o único problema que eu acho é que tem que ter o java atualizado, entao n da pra “levar” pra todo lado, mas gosto muito dele. ^^

        • Hehehe é que apesar de tudo eu gosto muito de java meu tcc foi feito nele o software e tb ele é bom pq funciona em linux e mac, alem do windows claro

        • Olha java pra windows 34 bits nunca ouvi falar, nem nunca ouvi falar em 34 bits vc está querendo falar 64bits? ai até vai e ele sozinho na hora da instalacao verifica a arquitetura do teu windows e instala a versão correta. Aqui nao estamos usando o torrent pq nao tem como eu no comeco passa pra todos ao mesmo tempo o arquivo e nao tem como ficar 24h por dia 7 dias por semana e 365 dias por ano upando todos pra manter pelomenos 1 com o arquivo completo.

  7. Pingback: Video 2D: Sonic de Aluguel | Galeria Nintendo 3DS – arquivos para o portátil

  8. A esqueci de informar a velocidade que ele marca e que realmente é a que vale é a que esta na linha do link as outras são como se ele fizece uma média ou coisa parecida.

Deixe seu comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s