Mesa Redonda #3 – Pokémon Shiny

Fala galera! Assunto de hoje: Pokémons Shiny.

Uma das coisas mais difíceis de encontrar em uma aventura nos jogos de Pokémon é um Shiny. Para quem não sabe, Pokémon Shiny é um Pokémon com cores diferentes dos normais. Como esses:

No animê já vimos Butterfree Rosa, Noctowl dourado, Shuckle roxo, Gyarados vermelho, entre outros.

O fato de ser MUITO difícil de encontrar um, pode levá-lo da emoção ao desespero em poucos segundos se acidentalmente ao tentar capturar um Shiny o ataque saia mais forte que o esperado fazendo com que acabe o HP do adversário. A sensação de perdê-lo é ainda maior que perder um lendário, afinal lendários todos capturam!

Eu já tive um Pidgey dourado em Pokémon Gold, Tangela verde em Pokémon Ruby e por último um Mantyke roxo em Pokémon Diamond. Infelizmente nada de Shiny para mim em Pokémon Black!

Alguns pokémons Shinys podem ter cores muito parecidas com os originais e difíceis de se identificar. Por isso, há outra forma de saber se um Pokémon é ou não Shiny: quando saem das Poké-Bolas alguns brilhos acompanham os  Pokémons:

E vocês? Já viram ou capturaram algum Pokémon Shiny? Ou perderam de capturar um com um golpe mal aplicado?

16 pensamentos sobre “Mesa Redonda #3 – Pokémon Shiny

  1. Já tive a sorte de capturar alguns,mas o que se destaca é o Caterpie “de ouro” que achei durante aquele campeonato de caça ao inseto em Pokemon (Heart) Gold e (Soul) Silver.Depois ele evoluiu em um Metapod laranja e em seguida em um Butterfree rosa com roxo!

  2. ate hj so achei 2 shiny e quase fiquei loco , achei um venomoth shinny no SS ae ta no meu white e moscando la no white brincando de aumenta level e tenta fase pokemon forte eu pensei , eu ja matei muito pokemon e ate agora nada de um shiny eis que aparece um bufallon e aquele cogumelinho q eu ainda num decorei o nome ae o bufallon brilho ele quase mato minha equipe intera e no medo de perde ele comecei a entra em desespero , salvo por uma pokebal de critcal hit =D

  3. É triste perder um shiny. Eu mesmo já perdi vários nesses incontáveis anos que jogo Pokemon. Mas eu tenho uma história bem legal. Quando eu era bem menor, jogando pokemon Red, assim que descobri como tentar capturar um Mewtwo, fui atrás do Pokemon. consegui, e capturei. Até aí tudo bem, mas quando eu fui passar ele pro Pokemon Gold, na época que o jogo saiu, ele virou shiny *___*

    Desde então, eu nunca perdi ele, a cada geração nova que saia de Pokemon, eu passava ele. Hoje em dia meu Mewtwo shiny está no Pokemon Black =)

    E por falar em pokemon black, perdi um Shiny nele xD Me apareceu um sandile Shiny, e eu estava com um Pokemon de água, 4 lvls mais baixo. Eu sabia que se usasse o golpe mais fraco, o Sandile não morreria e eu poderia capturá-lo fácil, isso pq eu estava com preguiça de trocar o pokemon (-__-). O que eu não contava era que o meu golpe desse crítico e eu matasse o sandile só em um golpe xD T_T

  4. Rolo de eu sem querer fugir de um shiny ontem, o shiny era do tentacool, na hora eu nem vi e dei um “run”, pois nem tava afim de fica matando, mas só depois de uns 2 minutos que eu fui saca que era um shiny, tentei achar de novo mas nunca mais o vi. Essa historia do golpe sair um pouco acima do esperado ou sem quere vc fugir é uma merda.

Deixe seu comentário

