Análise – Freaky Forms

Nessa quinta-feira (10/11/2011) tivemos o lançamento de uma um jogo original no eShop. O jogo dessa semana foi Freakyforms: Your Creations, Alive! da Nintendo, sendo vendido pelo valor de R$ 11,99 / US$ 6,99. O principal atrativo desse jogo é a liberdade que o jogador tem de criar um mundo do seu jeito e da sua forma, tudo dependendo da criatividade do jogador.

O jogo possúi gráficos simples, mas nada que impressione. As cores das contruções, árvores e outros que já vem como sujestão do jogo são muito atrativas, podendo melhorar ou piorar com as alterações feitas pelos jogador.

Temos aqui uma semelhança com o jogo Spore, onde o jogador cria a sua criatura com uma grande variedade de características (olhos, boca, braços, pernas, cor, etc) e depois explora um mundo com ele. Os controles do jogo são simples, onde é praticamente todo jogado pelo touch screen do portátil.

O áudio do jogo não nos surpreende em nada, apresentando áudios encontramos em vários outros jogos, ou seja, áudios simples. Temos uma grande variedade de opções para a voz da criatura, mas no decorrer do jogo essa voz pode se tornar irritante, fazendo o jogador diminuir o volume do portátil, devido ao tanto que a criatura fala.

No começo nós podemos achar engraçado o jeito que a sua criatura ficou e o modo que ela fala, mas isso acaba rápido. Ao passar do tempo o jogo começa a se tornar repetitivo, pois segue sempre a mesma ordem de criar a criatura e sair para a exploração.

O jogo tinha tudo para ser bom, mas a Nintendo não soube aproveitar. A parte da exploração é muito cansativa e repetitiva, e você tem um tempo para poder explorar o mundo. A voz da criatura me irritou e muito, fazendo eu ter que abaixar todo o volume do portátil. No geral eu não acho que seja um bom investimento.

65%

Desculpem qualquer erro e se eu usei demais a minha opinião na análise, pois essa é a primeira vez que eu faço uma. Espero que tenham gostado!

7 pensamentos sobre “Análise – Freaky Forms

  1. Opa, eu fui gostando cada vez mais, principalmente depois da primeira expansão do bosque quando o mundo cresce, muitos outros formees aparecem e te dão Quests diferentes como coletar gems (que se parecem rupees) ou quebrar caixas (que são as do Mario) ou fazer entregas. Desse modo, você libera items novos, Formees raros, desafios de criar um Formee tendo uma sobra como referência. Creio que, de acordo com um trailer que vi, depois do Bosque ainda vem a Cidade ! e depois da cidade deve vir mais cosias ainda 🙂

Deixe seu comentário

